28 março, 2007

Crescer com os filhos

Assim se chama o livro que ando a ler e que me faz pensar em coisas surpreendentes(para mim) como:"a criatividade da criança para encontrar soluções começa perante a incompetência dos pais". Ou seja não existem pais perfeitos e é nas lacunas das capacidades dos pais que a criança encontra espaço para se desenvolver. Isto porque se os pais garantissem todas as necessidades dos filhos(afectivas e materiais) eles ficariam como que numa redoma, sem incentivo para a busca de soluções. Mas isto é apenas um motivo para este post...
A realidade é que adoro ser mãe e não consigo deixar de me comparar com a minha, dona de casa e sempre presente durante a minha infância. Naquela altura a Páscoa era sinónimo de férias em casa - para as minhas filhas é sinónimo de dias no ATL, mais leves mas ainda assim dentro dos horários habituais. Queria que fosse diferente! Queria ter outro filho/a ou até ter a coragem de adoptar, mas para quê? Para entregar mais uma criança a estranhos ou à minha mãe e sogra para que cuidem dela? Queria ter euros suficientes para trabalhar só em part-time(porque adoro o que faço e preciso disso para me realizar) e poder acompanhar a minha prole tal como me acompanharam a mim. Se isso acontecesse garanto que a família passava logo de 4 para 5 :) Já vos disse que adoro ser mãe? Pois... é que gosto mesmo! E digam lá se há algo melhor do que estes sorrisos?