08 março, 2007

Marcas

Há marcas que ficam na pele ao longo da vida, algumas que gostávamos de poder "apagar" comos as cicatrizes de feridas ou acidentes e as rugas de expressão que revelam tristeza e preocupação. Depois existem as outras, aquelas que revelam coisas boas: as estrias da gravidez, as rugas dos sorrisos... Existem ainda as marcas que escolhemos para nós: os furos dos brincos ou piercings e as tatuagens. Eu fiz uma tatuagem! - afinal o carnaval da Bahia é uma possibilidade muito remota e se acontecer vou querer é sambar e praia! Desde que me lembro que me fascinavam as tatoos tribais no fundo das costas, ficava hipnotizada a olhar sempre que via uma e pensava "-Um dia vou fazer!". Aqui há uns meses vi na net um desenho que adorei e guardei-o na gaveta... até ontem! Por vários motivos este foi o dia certo - uma decisão pensada, ponderada, estudada com os seus prós e contras. Agora tenho em mim uma águia em voo livre e ADORO! Está tão linda, como sempre quis. Sabe bem concretizar assim um desejo antigo, apesar dos nervos de estar a fazer uma coisa que vai ficar para sempre. No final quando me olhei ao espelho senti-me feliz - foi como se eu já soubesse que mais cedo ou mais tarde teria de acontecer. Mesmo que os outros não gostem não me importa e respeito - também não a fiz para andar a exibir, foi mesmo para mim! Calhou ser no Dia internacional da Mulher - obrigada a todas as minhas bisavós por teram lutado para que hoje eu tenha a liberdade de fazer o que quero com a minha vida e com o meu corpo, coisas importantes como escolher o meu marido, votar, trabalhar e etc, ou coisas simples como vestir um bikini ou fazer uma tatuagem ;)
Só para rematar, sonho com o dia em que não fará sentido celebrar o Dia da Mulher porque todas as diferenças em TODO o mundo já foram ultrapassadas e homens e mulheres tratar-se-ão como iguais. Feliz dia para todas as mulheres e para todos os homens que as amam e respeitam!